terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tributo a um SERVO

Hoje, 9/02/2010, foi um dia muito triste. Depois de quinze dias de espera e angústia, finalmente pudemos velar e sepultar o corpo do Josias. No dia 25 de Janeiro ele morreu afogado em um rio de Minas Gerais. Foram duas semanas de busca, bombeiros, mergulhadores, empenho , desespero misturado com uma ponta de esperança. Impossível esquecer a face de deu pai e irmão ao dar a noticia do acontecido. Não dá para esquecer as lágrimas de sua mãe, pai e irmãos, além das cunhadas e sua namorada, durante o velório. O choro dos jovens, da igreja e dos amigos.

O jovem Josias Felisbino foi alguém que deixou uma marca muito profunda na vida da Segunda Igreja Batista de Jacupiranga. Lamentamos sua partida, sofremos com a família, apesar de não mensurarmos a dor de seus pais. Aprendi demais com ele. Sua humildade, seu sorriso, sua servitude, um cristão digno de ser imitado. Diante desse momento, a única reação que me vem à alma é o SILÊNCIO.

O Josias está nos braços do PAI. Gostaria de citar sua mensagem registrada em seu Orkut: “Não perca a paciência. Recorde a paciência inesgotável de Deus”. “Sou apenas um servo de Deus” (Josias Felisbino).

J uventude
O lhar
S orriso
I rmão
A mado
S AUDADE

10 comentários:

  1. Não há muito o que se dizer na morte. Apenas chorar a saudade, ser e sentir o que se deve, não tentar ser forte, apenas ser. Tem gnte que sai dessa vida que achamos injustiça...Pessoas com prerrogativas cristãs autenticadas com seu testemunho. Que são sorridentes, sempre alegres, submissos; aqueles chamados "gente boa" mesmo!
    Tem um texto de Isaías que já me consolou quando isso aconteceu comigo. Quando perdi 2 amigos íntimos em um acidente de carro e que me entristeceu profundamente: Isaias 57.1.
    O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal.

    Que deus os consele aí amigo Claudinei. Não há o que dizer, apenas que agora pelo menos, é possível a família viver o luto! O Consolador será com vocês Abraço.

    Pr. Richard

    ResponderExcluir
  2. Pastor, creio que se há uma palavra para descrever o culto fúnebre do Josias, eu posso dizer: Amor. Como a igreja estava permeada disto e como era latente o carinho que todos, que lá estavam, sentiam por ele. Privilégio de quem conheceu, saudade de todos. O momento é de silêncio, respeito e saudades, apenas.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro irmão Claudinei,

    receba de mim e de minha igreja, Missão Batista Vitória, igreja irmã e amiga, nosso abraço silencioso, expressão de nossa tristeza chorada junto. Oraremos, minha comunidade e eu, por todos e todas que agora sofrem a perda deste jovem, o Josias.

    Meu silêncio...
    Clademilson Paulino.

    ResponderExcluir
  4. Nada como a certeza de onde ele está agora né pastor... A tristeza fica, mas aos poucos é substituída pela saudade...
    Abraço a todos..
    http://blogdafabianacristina.zip.net

    ResponderExcluir
  5. A Igreja estava orando para que o corpo do jovem fosse encontrado. A angústia acabou, mas a saudade ficou. Rogamos a Deus que console esta família enlutada e fortaleça o coração do pastor.

    ResponderExcluir
  6. nos dias 28/29-12-2009, meu marido (primo dele)e eu estivemos com ele,ainda hj lembro da conversa q nós tivemos, ele sempre alegre e sereno, com aquele jeitinho de falar rápido! ah se soubéssemos q aquela era uma despedida ,concerteza teríamos apertado ele um pouco em nosso ultimo abraço!
    ainda não conseguimos acreditar q isso aconteceu!
    que DEUS console todos os corações aquebrantados por conta disso!

    ResponderExcluir
  7. CARO PR. CLAUDINEI,
    INACREDITÁVEL, SÓ NOS RESTA ORAR PARA QUE A FAMÍLIA (NUCLEAR E A IGREJA) SEJA CONSOLADA, AFINAL, QUEM SOMOS NÓS PARA QUESTIONARMOS O INFINITO PODER DE DEUS. ELE NOS DEUS, A CONVIVÊNCIA DO JOSIAS POR ALGUM TEMPO, PARA QUE CERTAMENTE PUDESSEMOS APRENDER UM POUCO COM A SUA HUMILDADE E DISPONIBILIDADE PARA O SERVIÇO, COM SEU JEITO DE SER E ELE NOS TIROU LEVANDO-O PARA SÍ, BENDITO SEJA O SEU NOME. COM CERTEZA, FOI UMA PERDA INESTIMÁVEL NO SENTIDO HUMANO, MAS O CÉU ESTÁ EM JÚBILO POIS LÁ ESTÁ O JOSIAS COM SEU JEITO TODO PARTICULAR A FAZER A "SONOSPLATIA" DOS COROS CELESTIAIS

    ResponderExcluir
  8. Senti muito quando fiquei sabendo da morte do nosso irmão Josias. Ele deixou um exemplo de vida formidável! Fará muita falta não só para a igreja como também para a Associação, pois sempre esteve presente, como um servo que não mede esforços para executar suas tarefas. Não pude estar no culto fúnebre, mas quero deixar meus sinceros sentimentos a toda a família, a igreja desejando que as consolações do Pai Eterno esteja sobre todos. Uma abraço!

    ResponderExcluir